Versículos sobre o poder da oração

Existem muitos versículos sobre o poder da oração. A Bíblia diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. As Escrituras também falam sobre vários homens e mulheres que oraram e suplicaram a Deus, e Ele os socorreu. É na oração que falamos com nosso Pai celestial, que lançamos sobre Ele toda nossa ansiedade na certeza de que Ele é quem cuida de nós (1 Pedro 5:7).

Abaixo selecionamos alguns versículos sobre o poder da oração para que você possa meditar.

Versículos sobre o poder da oração no Antigo Testamento

Sabei que o SENHOR faz maravilhas para o seu fiel; o SENHOR me ouve quando eu o invoco. (Salmo 4:3)

Então, em meio ao seu desespero, clamaram ao SENHOR, e Ele os livrou de suas tribulações:
reduziu a tormenta a silêncio, e emudeceram as temíveis ondas. (Salmo 107:28,29)

Assim, clamarás a Yahweh, e ele te atenderá; gritarás por socorro, e o Eterno te responderá: “Eis me aqui! Mas isto se afastares do meio de ti o jugo opressor, a língua e os gestos acusadores, e a falsidade do falar; se com renúncia própria beneficiares os que têm fome e buscares satisfazer o anseio dos aflitos, então, naturalmente, a tua luz despontará nas trevas e a tua noite será como o meio-dia. (Isaías 58:9)

Versículos sobre o poder da oração no Novo Testamento

Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. (Mateus 7:7)

E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis”. (Mateus 21:22)

E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu Nome, isso Eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se vós pedirdes algo em meu Nome, Eu o farei. (João 14:13,14)

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido. (João 15:7)

E naquele dia não me pedireis mais nada. Pois Eu verdadeiramente vos asseguro que, tudo o que pedirdes ao Pai, Ele o concederá a vós, em meu Nome. (João 16:23)

Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. (Filipenses 4:6)

Portanto, confessai vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados. A oração de uma pessoa justa é muito poderosa e eficaz. Elias era uma pessoa frágil como nós. Ele orou fervorosamente, rogando para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Então, fez outra oração, e os céus derramaram suas chuvas e a terra produziu seus frutos. (Tiago 5:16-18)

E esta é a segurança que temos para com Ele: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção. E, se estamos certos de que ele dá atenção a tudo quanto lhe rogamos, estamos convictos de que receberemos os pedidos que lhe temos feito. (1 João 5:14,15)

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos às suas orações, entretanto, a face do Senhor volta-se contra os que praticam o mal. (1 Pedro 3:12)

[ads1]

Utilizamos nesta seleção de versículos sobre o poder da oração a versão bíblica King James (KJA).

Close